Setores Missionários (Grupos de Rua)
Todos nós, cristãos batizados, somos missionários, ou seja, devemos levar a BOA-NOVA DO REINO a todas as criaturas – este é o mandamento de Jesus:
“Toda a autoridade sobre o céu e sobre a terra me foi entregue. Ide, portanto, e fazei que todas as nações se tornem discípulos, batizando-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo e ensinando-as a observar tudo quanto vos ordenei. E eis que estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.” (Mt 28, 18-20)
Portanto, nenhum de nós pode desprezar esse chamado de Jesus. O que notamos hoje é a existência de um grande número de pessoas que ainda não fizeram a experiência da fé, outras que estão afastadas da comunidade, muitas famílias isoladas em seu próprio mundo, sem contato com a Igreja e com os irmãos. É necessário o esforço por uma nova evangelização, ou talvez um reevangelização que atinja àqueles que estão longe de Deus e dos irmãos. Pra tal missão o Senhor nos anima com seu Espírito Santo:
“Mas recebereis uma força, a do Espírito Santo que descerá sobre vós, e sereis minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e a Samaria, e até os confins da Terra.” (At 1,8)
Este é o trabalho de todos os membros da Igreja e, de modo especial, dos SETORES MISSIONÁRIOS ou Grupos de Rua de nossa Paróquia. A missão visa levar a um encontro com a pessoa do Cristo vivo e, a partir da fé acolhida, formar comunidades que vivam e alimentem esta mesma fé, a exemplo dos primeiros cristãos descritos nos At 2, 42: “Eles mostravam-se assíduos ao ensinamento dos apóstolos, à comunhão fraterna, à fração do pão e às orações.”