Pastoral da Comunicação - PASCOM
“Digo-vos: se estes se calarem, clamarão as pedras!” (Lc 19,40)
A Igreja é, por sua natureza e por mandato do Senhor, eminentemente missionária. Ela existe para evangelizar. E evangelizar é comunicar a Boa Nova do Evangelho. É comunicar, antes de tudo, não um conteúdo, mas uma pessoa: Jesus Cristo, Filho de Deus e Salvador da humanidade, o qual veio para tenhamos vida e vida em abundância (cf. Jo 10,10). Não há evangelização sem comunicação.
A Pastoral da Comunicação é um instrumento a serviço da transmissão da Boa-Nova, como também a serviço da comunhão entre os diversos grupos, serviços e pastorais da Paróquia, de modo que estejam unidos em torno do objetivo comum: evangelizar. Como a comunhão é para a missão e a missão é para a comunhão, não se pode separar a evangelização da vida fraterna. E não se pode falar de vida fraterna onde não há comunicação, relacionamento entre as pessoas, apreço e atenção recíprocos, como nos pede Paulo em Rm 12,9-21.
É atribuição da Pastoral da Comunicação divulgar o Evangelho por meio da atualização e manutenção do site da Paróquia, da divulgação de seus eventos e serviços ao Povo de Deus e estar à disposição dos grupos e pastorais para que se mantenham “plugados” em torno do trabalho comum: a evangelização que cada um procura realizar com seus meios, carismas próprios e serviços específicos.